Cinco ideias de iluminação para a sua casa

Postado Por Philuz / Interiores / casa, dicas, iluminação, interiores, luzes /

A iluminação é uma das maiores oportunidades para os proprietários a sutilmente, mas efetivamente influenciam o ambiente da sua casa, seja para seu próprio conforto e conveniência ou para definir o humor de seus convidados. Quando aplicado com habilidade, a iluminação pode provocar uma ampla gama de respostas emocionais, ajudando a fazer uma festa mais alegre ou um jantar romântico mais íntimo.

Há muitas opções de iluminação: luzes LED, lâmpadas, luzes do teto, lustres, luzes do acento, etc. Com essas ferramentas, você pode, literalmente, definir o cenário para qualquer tipo de clima.

Aqui estão cinco ideias iluminação ambiente, que você pode facilmente se aplicam em toda a sua casa para impressionar seus convidados e aumentar seus próprios níveis de conforto e prazer.

 

Receber amigos

 

eeee

Luz mais brilhante ajusta um humor alegre e incentivar a atividade e estado de alerta. As pessoas não gostam de sentar-se em luz direta, no entanto, para a iluminação deve ser focado em paredes e pontos de interesse. Por exemplo, usar a luz para acentuar uma parte valorizada de obras de arte, ou um elemento de design interessante de sua casa.

Texturas também pode ser enfatizado com luz refletindo superfícies de cristal ou metal pode fazer um quarto animado. A sombra projetada em uma parede por uma luz brilhante direta é outra técnica eficaz para criar interesse visual.

Utilização de cores na iluminação também pode ser eficaz, se não é exagerado. As cores quentes como vermelho e laranja aumentam a jovialidade e o calor de uma sala, e uma luz vermelha em uma parede vermelha vai intensificar seu efeito.

 

Jantar romântico

 

jantar

A sensação relaxante e íntima pode ser conseguida através da redução dos níveis globais de iluminação, e subjugando cores. Luz quente, macia é mais lisonjeira para características de uma pessoa, e alguns acentos escolha de iluminação nas paredes ou mesa de jantar central pode melhorar o humor.

Aqui estão dois truques para criar um clima romântico: manter paredes superior escuro, e esconder as fontes de luz. Isto irá adicionar um toque de mistério para o seu jantar romântico.

 

 Ritual antes de dormir

 

quarto

Todo mundo tem um ritual antes de dormir que os ajuda na transição do estado de alerta do dia para a calma e a tranquilidade do sono. Iluminação tem a capacidade única para ajudá-lo em seu caminho para uma boa noite de descanso.

Se você gosta de ler na cama, um abajur pode ser fixado a um nível apenas brilhante o suficiente para leitura confortável. O resto do quarto deve ser bem menor, mas ainda brilhante o suficiente para encontrar o caminho de volta.

 

Lanche da meia-noite

 

lanche

Às vezes um lanche da meia-noite realmente bate o ponto, mas se você for atingido com as luzes brilhantes da sua cozinha pode ser um duro contraste de seu quarto escuro, o que torna difícil fazer a transição de volta ao sono. Você também corre o risco de acordar os outros na sua busca por um sanduíche ou um copo de leite.

A iluminação ideal para um lanche da meia-noite iria fornecer luz suficiente para encontrar o seu caminho através da casa sem tropeçar em mobiliário. Seus olhos não serão perfurados  com luz  ofuscante e você vai encontrar o seu caminho para a geladeira e voltar  em segurança. Detectores de movimento pode iluminar um caminho para a cozinha e na volta desligar após determinado período de tempo.

 

Recepção de convidados

 

obras

A entrada de sua casa é uma grande oportunidade para receber os convidados e definir o tom para a noite. A iluminação pode servir a dupla finalidade de transição visitantes da luz do dia brilhante para o interior iluminado e acentuar  peças ou pontos de interesse. Por exemplo, durante o dia de sua entrada não deve ser muito escuro que leva alguém a alguns momentos para ajustar. Da mesma forma, à noite ele não deve ser tão brilhante que os visitantes são surpreendidos pelo contraste quando virem do escuro.

As pessoas são naturalmente atraídas para áreas iluminadas, assim utilize  a luz para a sua vantagem quando levar visitantes para a sua casa. Mostrar obras de arte e arquitetura com luz direta.  Se você quer que seus convidados tomem um certo caminho para a sala de estar ou sala de jantar, verifique se ele está bem iluminado e que outros caminhos não estão.

Deixe um Comentário

comentários

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps