Espaço de trabalho: qual iluminação usar?

Postado Por Philuz / Sem categoria /

O nosso local de trabalho é onde passamos a maior parte do dia, por isso devemos sempre buscar artefatos para torná-lo confortável, eficiente e agradável.

produtividade_trabalho

É de extrema importância que a luz adotada seja adequada à tarefa a ser desenvolvida, o modelo certo, com a intensidade e quantidade de luz correta, uma boa fidelidade de cor e a temperatura ideal, são fundamentais para evitar o cansaço visual ao longo do dia, aumentando a produtividade e a qualidade do espaço de trabalho.

Uma boa opção para escritórios são as “Tuboleds” ou seja, as lâmpadas tubulares desenvolvidas através da tecnologia LED. Essas lâmpadas substituem as tubulares comuns que facilmente encontradas em ambientes de trabalho.

Pto-de-Contato-1

 A grande vantagem deste tipo de lâmpada, além de sua economia, é sua durabilidade: manutenções frequentes podem atrapalhar o funcionamento diário da empresa, já com a iluminação em LED, as trocas de lâmpadas se tornam menos frequentes, uma vez que uma lâmpada LED pode ultrapassar a vida útil de 10 anos, reduzindo custos de manutenção e de material de reposição.

1

 

Além disso, sua instalação é bem simples, pois se adapta as luminárias de lâmpadas tubulares comuns, sendo necessária somente a exclusão do reator da luminária existente.

Atente-se também à escolha da temperatura de cor da lâmpada. Os tons mais amarelados – branco quente – trazem uma sensação de mais conforto, já as de cor mais branca – branco frio – costumam deixar as pessoas mais “acesas” e com maior atenção ao trabalho. Confirma mais na nossa matéria sobre temperatura de cor.

Conte com a Philuz Iluminação na hora de projetar ou de trocar as lâmpadas do seu ambiente de trabalho. Estamos preparados para ajudar você!

Ilumine sua vida! Um abraço,

Jordana Dall’Igna.

Deixe um Comentário

comentários

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps