Iluminação e aconchego: como iluminar o quarto de um bebê?

Postado Por Philuz / Sem categoria /

Assim como em toda a residência a iluminação do quarto de um bebê não é um mero detalhe: faz toda a diferença na hora de deixar o ambiente mais aconchegante e o sono dos pequenos mais tranquilo.

ILUMINAÇÃO QUARTO BEBEE como em todo projeto lumínico o primeiro aspecto a ser observado é a presença de forro de gesso no teto, ou se a iluminação será instalada direto na laje. Espaços que possuem forro de gesso proporcionam um jogo de iluminação mais flexível e delicado.

É recomendado para estes ambientes o uso de iluminação indireta, pois esta cria um efeito mais suave, direcionando a luz para outra superfície (que pode ser a própria luminária ou não) e então é refletida em outra direção. Essa técnica, além de suavizar a luz, permite a criação de belos efeitos. Esse tipo de iluminação pode ser obtido por arandelas e spots, colocados no gesso, deixando o quarto muito aconchegante e sem ofuscar a vista.

Para ajudar você, separei algumas dicas que considero importantíssimas na hora de projetar um quarto de bebê:

  • Evite colocar luz diretamente em cima do berço, da poltrona, da cômoda ou de qualquer outro espaço que seja de permanência direta do bebê.
  • É eficiente usar um abajur próximo à poltrona de amamentação.
  • Aparelhos como dimmer, que são responsáveis por controlar a intensidade de luz, também são uma ótima opção. Além de ser fácil de instalar, ele proporciona diversas intensidades de luz, adequando-se à necessidade da mãe e da criança. Tornando-se um item interessante na posterior adaptação da criança a dormir sozinha.
  • O ideal é a utilização da lâmpada de LED, pois além de não esquentar o ambiente não emite raios UV (prejudiciais à saúde) e de quebra contribui para o meio ambiente. J
  • Luzes em tons amarelados proporcionam maior conforto

 

Tem alguma dúvida? Escreva para mim!

Ilumine sua vida!

Um abraço, Jordana Dall’Igna.

Deixe um Comentário

comentários

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps