Saiba como usar o abajur na decoração de ambientes

Postado Por Philuz / Interiores / abajur, casa, decoração, dicas, iluminação /

A palavra abajur vem do francês abat-jour que significa “abaixar a luz”. Sua função é justamente a de impedir que a pessoa enxergue a luz diretamente da lâmpada. O abajur também é conhecido como um grande aliado na decoração para deixar um ambiente mais aconchegante. Sua iluminação amarela na altura dos olhos evidencia detalhes e cores, e ilumina indiretamente criando diferentes cenários em um mesmo espaço.

Comum nos mais diversos cômodos, como em salas, quartos, corredores, varandas e até em banheiros. O uso do abajur cria um ambiente mais tranquilo, aconchegante e relaxante, contanto que esteja bem colocado e com a lâmpada adequada. Existe uma infinidade de tipos de abajur, seja nos modelos, materiais ou formas. Eles podem ser clássicos, modernos, futuristas, estilizados, de material reciclado, de vidro, porcelana, madeira, inox, ferro, plástico, divertidos, temáticos, enfim, tem para todos os gostos.

Trouxemos abaixo algumas ideias e modelos que reunimos em que o abajur aparece, além de um ponto de iluminação, como objeto de decoração.
quarto2 aparador cor

aparador corredor

aparador sala

banheiro

Deixe um Comentário

comentários

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps