Iluminação efeito céu estrelado é o queridinho da vez 

Postado Por Philuz / Novidade / ambientes, arquitetura, céu estrelado, iluminação, novidade /

Sabe aqueles tetos que parecem estrelados? É, não são só tetos estrelados: tem chão, paredes, cabeceiras… As estrelinhas estão fazendo parte mesmo da decoração.

No início o efeito de céu estrelado era mais comum em quartos de bebês, hoje a técnica de iluminação com fibra ótica já dominou outros ambientes, salas, quartos ou banheiros e também áreas externas, como piscinas e decks.

O sistema é seguro, econômico e de alta durabilidade. Não há aquecimento ou dissipação de calor com este tipo de iluminação. Precisa de inspiração? Confira as dicas que preparamos abaixo!

1. Forros em quartos infantis: não há criança que resista estrelinhas no teto. O conforto visual proporcionado no ambiente contribui para um sono tranquilo. O meio-tom de luz gerada também colabora para os pequenos que tem medo de dormir no escuro.

ceu

2. Paredes: a sensação de parecer estar em espaço aberto é indescritível. Neste exemplo o efeito estrelado foi usado em painéis escuros de MDF.

Parede

3. Sala de TV: lembra dos “Cinemas Drive-In”, aqueles em que você estacionava o carro, e se tivesse a sorte de ter um conversível teria a Via Láctea sobre sua cabeça? Agora você pode criar um ambiente como estes diretamente na sua sala de TV.

Home-Theater

4. “Vaga-Lumes”: sem limites para a criatividade, o efeito estrelado pode ser aplicado como neste exemplo, onde os níveis baixos de profundidade do espelho d’água não permitiam muitas outras possibilidades de luz. A iluminação lúdica que imita vaga-lumes é uma solução atrativa na entrada de casa.

Vagalume

5. Fundo de Piscinas: o efeito estrelado no fundo de uma piscina cria a experiência única de mergulhos noturnos que se assemelham com um passeio pelo espaço.

Piscina-efeito-estrelado-subaquático

6. Cubas e Lavatórios: quer algo mais surpreendente do que abrir a torneira de um lavatório e de repente uma chuva de pequenas luzes surgir em sua frente? Os micro pontos do efeito estrelado, neste caso, acendem sequencialmente, inclusive passando por dentro da água. Quando apagados, os pontos são quase imperceptíveis.

Pia-de-corian

7. Tecidos: sair do convencional e aplicar a fibra ótica estrelada em tecidos proporciona um fundo de palco ao mesmo tempo cênico e acústico.

Cortina-Estrelada

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps