Ilumine a sua piscina e aproveite a sua noite

Postado Por Philuz / Garden, Jardim, Piscina /

A iluminação pode mudar todo o conceito de design de um ambiente, ajudando na decoração e tornando o espaço mais atrativo. Outro item que pode tornar qualquer casa mais bonita e bem decorada é uma piscina. A união de ambos torna o ambiente único.

A sua iluminação externa fará o trabalho de evidenciar a qualidade arquitetônica do seu espaço de lazer, além de tornar segura a circulação e o uso da piscina em períodos noturnos, como em festas e reuniões familiares.

No momento de decorar a área da piscina, você deve considerar o fluxo das pessoas, para que a luz não atinja diretamente a face, bem como o tom e a voltagem das lâmpadas dentro da piscina, também evitando que o foco seja direcionado para as pessoas quando estiverem nadando.

No vídeo abaixo você consegue ver um bonito projeto de iluminação em LED no interior das piscinas:

Um bom projeto de iluminação oculta a lâmpada, fazendo com que a iluminação seja sentida sem que o contato da visão com a lâmpada seja estabelecido diretamente. Dessa forma você consegue iluminar de forma otimizada os caminhos até a piscina e o espaço em volta dela.

Caso você tenha plantas ou árvores na área de lazer próximas a piscina, procure iluminá-las por baixo, focando no caule das árvores. Dessa forma você consegue um bom visual do ambiente de forma agradável, valorizando as plantas e evitando que a iluminação se torne um incômodo.

Seja usando lâmpadas de LED ou incandescente, o resultado pode ficar maravilhoso. A escolha dos tons de cor pode variar conforme seu objetivo. Tons frios, como o azul, violeta e verde são relaxantes, ideais para uma reunião tranquila em torno da piscina. Caso você resolva fazer uma festa, aposte em tons quentes, como o amarelo, laranja e vermelho; estes tons passam energia, alegria e sociabilidade, ideias para confraternizações.


O resultado de um bom trabalho de iluminação você vê abaixo:

img3

img4

img5

img6

img8

img9

img10

imh7

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps