Jardins bonitos de dia, lindos à noite

Postado Por Philuz / Jardim / garden, iluminação jardim /

Iluminar áreas externas requer certos cuidados, que precisamos observar ao planejar o jardim. Quando projetamos a iluminação desta área precisamos nos certificar de que ela está atendendo todas as necessidades.

O segredo de um jardim bem iluminado não está em uma grande quantidade de luz, mas sim na criatividade e qualidade do projeto. A principal função dessa iluminação é oferecer segurança de duas maneiras: proporcionar uma iluminação adequada para que as pessoas possam transitar pelo local com segurança; impedir que o local possua pontos escuros, nos quais alguém poderia se esconder. Além disso, a boa iluminação ressalta a arquitetura e os pequenos detalhes, como decoração e plantas.

Na iluminação de caminhos o recomendado é o uso de balizadores ou postes pequenos, com no máximo dois metros de altura. Estes materiais oferecem uma iluminação uniforme, atendendo melhor ao quesito de segurança.

Espetos e projetores no chão podem fornecer uma iluminação direcionada, indicada para dar destaque à decoração e auxiliar no paisagismo.

Um projeto correto de iluminação deve ser dividido em várias opções, para que tenhamos a luz correta para cada momento. Isso representa a versatilidade em criar áreas iluminadas e seguras, até outras áreas pensadas exclusivamente em destacar a decoração.

Confira pelos exemplos de iluminação externa e repense sua decoração:

 

 

 

 

Onde nós estamos? Clique para acessar o Google Maps